Galaxy Z Flip 5: o que esperar do próximo celular dobrável da Samsung
A Samsung marcou para o dia 26 de julho seu próximo evento Unpacked. Como o convite não faz nenhuma questão de esconder, os celulares dobráveis devem ser as principais atrações. O Galaxy Z Flip 5 deve trazer as maiores novidades, enquanto o Galaxy Z Fold 5 deve receber uma atualização de componentes. O Tecnoblog estará na Coréia do Sul para acompanhar tudo em detalhes, mas, enquanto isso, veja o que podemos esperar dos novos smartphones.
Tela externa maior
A principal novidade do Galaxy Z Flip 5 deve ser uma tela bem maior na “tampa” do aparelho fechado. O Motorola Razr 40 Ultra também adotou este design. Com isso, é possível usar vários apps com o smartphone dobrado, sem precisar abri-lo.
Ainda não se sabe com precisão qual será o tamanho dessa tela externa: algumas fontes falam em 3,4 polegadas, enquanto outras apostam em 3,8 polegadas.
De qualquer forma, será um salto considerável em relação ao Galaxy Z Flip 4 e seu display secundário de 1,9 polegadas, que é usado, na maioria do tempo, para notificações e relógio.
A Samsung teria otimizado grande parte dos seus apps para a nova tela externa. A empresa também teria trabalhado em parceria com o Google para fazer a adaptações necessárias nos aplicativos Google Maps, Mensagens e YouTube.
Dobradiça mais eficiente
Outra mudança de design deve aparecer na dobradiça do aparelho. Ela teria sido reconstruída para que o vinco na tela fique menos visível.
O mecanismo funcionaria como uma “gota”, sem “amassar” o display. Além de diminuir o vinco, a nova construção pode permitir que as duas metades do aparelho se fechem sem deixar um espaço entre elas.
Ainda não se sabe se o Galaxy Z Flip 5 terá proteção contra a poeira. Alguns leakers acreditam que sim, mas outros apostam que o aparelho continuará apenas com o padrão IPX8, que vale apenas para água.
Processador e câmeras
Nas especificações técnicas, o Galaxy Z Flip 5 deve vir com chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, 8 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento. A bateria deve ter 3.700 mAh de capacidade.
Espera-se que a tela interna tenha 6,7 polegadas e use a tecnologia Dynamic AMOLED. Ela pode contar com taxa de atualização variável entre 1 Hz e 120 Hz.
A câmera exterior deve ser dupla, com dois sensores de 12 megapixels, um para uma lente padrão e outra para uma lente ultra-wide. A câmera interior, para selfies, deve ter 10 megapixels.
O Galaxy Z Flip 5 deve ter quatro opções de cor: lavanda, menta, creme e grafite.
E o Galaxy Z Fold 5?
Enquanto o Galaxy Z Flip 5 deve ter uma nova tela externa, pouca coisa muda no Galaxy Z Fold 5, modelo que tem dimensões de tablet quando desdobrado.
O chip deve ser atualizado para o Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm, lançado no fim de 2022. Já os 12 GB de RAM continuam os mesmos, assim como as duas opções de armazenamento, de 256 GB e 512 GB.
Nas câmeras, alguns pequenos ajustes devem melhorar a qualidade de imagem. A câmera teleobjetiva pode passar de 10 para 12 megapixels, com uma abertura de f/2.2, contra f/2.4 do Galaxy Z Fold 4. Se isso for real, a qualidade das fotos tiradas em ambientes escuros deve melhorar.
A dobradiça deve receber a mesma melhoria que a do Z Flip 5. Assim, a tela do Galaxy Z Fold 5 poderá ter um vinco menos marcado, e o aparelho deve fechar com um vinco mínimo entre as duas partes.
Comments